Submissão de Resumos
Os profissionais das áreas de Educação, Psicologia, Saúde e Serviço Social que no exercício das suas atividades profissionais sejam chamados a prestar apoio em processos de luto, convidamo-los a participar neste evento científico, partilhando a sua experiência profissional de apoio/intervenção em processos de luto, atendendo ao contexto que motivou a necessidade de intervenção, ao tipo de apoio prestado, aos resultados da intervenção em luto, às dificuldades sentidas e referindo sugestões para melhoria da intervenção em luto.
Datas Importantes
Submissão de Resumos: até 24 de março (NOVA DATA) 27 de março de 2023
Comunicação da aceitação: 17 de abril de 2023
Revisão pelos autores e submissão final: 01 de maio de 2023
Inscrição no evento: até 4 de maio
SALP: 5 de maio de 2023
Normas de Submissão
- A submissão de propostas decorre até ao dia
24 de março(NOVA DATA) 27 de março de 2023, através da plataforma https://forms.gle/dyd2ZdjqJyoyoF1m9. - Os trabalhos devem ser originais e baseados em experiências profissionais realizadas no exercício da atividade profissional.
- Os resumos devem ser enviados em português (PT) ou em inglês (UK).
- Cada autor poderá submeter apenas 01 resumo (apresentação oral ou póster).
- Os resumos (comunicação ou póster) a submeter na plataforma devem seguir o modelo de resumo (estrutura e formatação) aqui disponibilizado.
- Os resumos devem ter no máximo 300 palavras.
- Os resumos devem ter entre 3 a 5 referências bibliográficas.
- Os resumos submetidos serão sujeitos a uma avaliação cega por membros da Comissão Científica do SALP.
- Após a avaliação, a Comissão Organizadora do SALP notificará os autores, por correio eletrónico, sobre o resultado da revisão das propostas submetidas, até ao dia 17 de abril de 2023.
- Os autores são responsáveis pelo conteúdo das suas apresentações.
Apresentações
— Comunicações Orais —
As comunicações orais ocorrerão nas sessões paralelas, em organização a ser divulgada brevemente no menu Programa.
As apresentações serão organizadas por eixos temáticos. Cada participante terá, aproximadamente, 12 a 15 minutos para apresentar seu trabalho.
— Pósteres —
Os pósteres deverão ser afixados no início do seminário, mantendo-se até ao final (tamanho A0, vertical). Os autores deverão estar presentes durante a sessão de apresentação de pósteres, de modo a poderem apresentar e discutir informalmente o seu trabalho. A sessão de apresentação durará uma hora. Os materiais a expor são da responsabilidade dos autores e deverão ser preparados previamente ao seminário.
Links Importantes
» Template (PPT) para apresentação de Comunicação Oral
» Template (PPT) para apresentação de Póster
Financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos UIDB/00194/2020 (https://doi.org/10.54499/UIDB/00194/2020), referente ao CIDTFF, e 10.54499/LA/P/0053/2020, referente ao RISE-Health, CINTESIS@UA e do concurso de Bolsas de Doutoramento, referência 2021.06422.BD (https://doi.org/10.54499/UIDB/00194/2020).