

Inscrição
A inscrição no evento é obrigatória, em formulário próprio.
Faça a sua inscrição, clicando no botão abaixo.
= Taxas de Inscrição =

Obs.: Estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento das áreas de Educação, Psicologia, Gerontologia, Saúde, Serviço Social e Sociologia.
= Termos e Condições =
📝 Termos e Condições de Inscrição
A participação no Módulo 0. da Formação Multidisciplinar no Apoio ao Luto (FMAL) requer inscrição prévia e válida, efetuada através do formulário oficial disponível no website do evento.
As inscrições são pessoais e intransmissíveis, e a confirmação da participação será enviada por e-mail após a validação do pagamento (quando aplicável).
🔹 Modalidades de Inscrição
1. Inscrição Geral – Presencial
Inclui o acesso a todas as atividades formativas do Módulo 0, nomeadamente:
· Sessões temáticas 1 a 4
· Masterclass 1 — Luto no Suicídio: Estratégias de Pósvenção
· Masterclass 2 — Apoio ao Luto em Contextos Multidisciplinares
· Mesa-Redonda — Lutos Não Reconhecidos e Lutos Não Finitos na Comunidade DID
· Teatro — performance artística “A Finished Heart” by Eliott Cherry
2. Inscrição Geral – Online
Inclui o acesso às seguintes atividades formativas do Módulo 0:
· Sessões temáticas 1 a 4
· Masterclass 1 — Luto no Suicídio: Estratégias de Pósvenção
· Masterclass 2 — Apoio ao Luto em Contextos Multidisciplinares
A modalidade presencial garante ainda o acesso aos coffee breaks realizados durante as Masterclasses.
A modalidade online permite acompanhar as sessões em direto via Zoom Colibri v3, com link enviado por e-mail no dia anterior à realização de cada sessão.
📢 Informações Gerais
· O evento é preferencialmente presencial, mas permite participação à distância.
· As inscrições não incluem almoço.
=Cancelamento e Reembolso=
Os pedidos de cancelamento e reembolso devem ser feitos através do e-mail dep-luto@ua.pt, antes de 05 de janeiro de 2026. É cobrada uma taxa de serviço para reembolsos e cancelamentos.
As taxas bancárias devem ser pagas pelos participantes.
=Modalidade de Pagamento=
⚠️ INFORMAÇÃO IMPORTANTE ⚠️
Por razões de gestão financeira, o pagamento apenas poderá ser efetuado entre 01 e 04 de janeiro de 2026.
A modalidade de pagamento é por transferência bancária. Os dados para realização do pagamento serão facultados a partir do dia 1 de janeiro de 2026.
Não obstante, deverá fazer a inscrição preenchendo o formulário próprio, até ao dia 31 de dezembro.
=Outros Assuntos=
Para questões relacionadas com inscrições, pagamentos das taxas de inscrição e recibos, por favor contate-nos através do e-mail dep-luto@ua.pt.

Financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos UIDB/00194/2020 (https://doi.org/10.54499/UIDB/00194/2020), referente ao CIDTFF, e 10.54499/LA/P/0053/2020, referente ao RISE-Health, CINTESIS@UA e do concurso de Bolsas de Doutoramento, referência 2021.06422.BD (https://doi.org/10.54499/UIDB/00194/2020).