Avançar para o conteúdo

O Natal de Todas as Cores

A época natalícia é, para muitos, um período de alegria e celebração. Mas, para quem vive o luto, estes dias podem trazer uma dor que se sente ainda mais profundamente. São momentos em que a ausência pesa, em que o vazio parece maior, e em que as memórias se tornam mais vivas.

Enfrentar esta dor não é fácil, mas é possível. Como? Rodeados de amor. O amor é o fio que nos une, que nos dá força e que nos acolhe, mesmo nos dias mais difíceis. É no coração de quem nos rodeia que encontramos conforto, e é nos pequenos gestos de carinho e presença que descobrimos algum alívio.

Que esta quadra seja assim: cheia de corações. Corações de todas as cores, formas e feitios, cada um com o seu ritmo, mas juntos em cada batimento, num abraço aconchegante que nos ampara e nos lembra que não estamos sozinhos.

Nesta quadra, desejamos que o amor seja o manto que vos aquece e que, mesmo na dor, consigam sentir a força da partilha e do afeto.

“And then I saw a movement around my narrow bedA ghost in giant sneakers, laughing stars around his headWho sat down on the narrow bed, this flaming boyWho sat down on the narrow bed, this flaming boySaid, we’ve all had too much sorrow, now is the time for joy”Nick Cave and The Bad Seedsfrom Joy in Wild God (2024)